Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, janeiro 31, 2013

STJD intima presidente da Federação Gaúcha para explicar acidente em estádio do Grêmio

O que resultou da “avalanche”

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF intimou na tarde desta quinta o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto, a dar explicações sobre o acidente com torcedores na Arena do Grêmio nesta quarta.

Ele terá que dizer ao STJD os motivos para não terem sido instaladas cadeiras no local em que ocorreu a tradicional “avalanche”, que feriu torcedores gremistas.

Novelletto confirmou ao blog a convocação, mas não soube dizer a data em que será ouvido por estar fora da federação, sem o documento em mãos. Ele afirma que não tinha poder para obrigar o Grêmio a instalar as cadeiras. Apesar de o jogo contra a LDU ser pela Libertadores, o STJD considera a federação uma das responsáveis pela partida.

A geral em que aconteceu o problema foi alvo de diversas polêmicas antes da inauguração do estádio. A Brigada Militar era contra a geral. A federação também registrou no Ministério Público ser contrária a não instalação de cadeiras por motivos de segurança. Mas a diretoria gremista ficou do lado da torcida.

- Fonte: Blog do Perrone

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima