ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA
Com obras espalhadas por todo o entorno do estádio, o Castelão ganhou elogios da Fifa neste domingo. Orçada em R$ 518 milhões, a arena cearense foi a primeira da Copa-2014 a receber uma partida de futebol.
Cerca de 40 mil torcedores assistiram a uma rodada dupla com os dois principais times do Estado, o Fortaleza e o Ceará, em campo.
Enquanto fãs reclamavam da dificuldade de acesso ao estádio por causa das obras nas ruas próximas e da falta de sinalização, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse ter gostado do que viu.
"O acesso foi fácil [para entrar no estádio]. Claro que é mais fácil quando se tem batedores, mas as estradas são amplas. E quando chegamos, o campo era bom e o estádio muito bonito", afirmou.
Com capacidade para 63 mil pessoas, o Castelão é um dos estádios mais modernos do país. Os torcedores assistiram aos jogos em assentos confortáveis e com boa visão de qualquer ponto.
Apesar do conforto dentro do estádio, a chegada foi tumultuada. Ruas fechadas, tratores estacionados por perto e muito entulho foram os obstáculos que os torcedores tiveram que superar para chegar ao Castelão.
"Tive que dar a volta por todo o estádio, passando, inclusive, pela torcida adversária porque faltaram placas para orientar o público", afirmou Marcelo Ladeira, torcedor do Fortaleza.
"Não consigo nem achar a bilheteria. Quero comprar ingresso específico para ficar com meus amigos e não encontro o bilhete", lamentou Mônica Buarque, fã do Ceará.
TUMULTOS
Dentro do estádio, os torcedores se comportaram. Antes do começo dos jogos, porém, integrantes de organizadas entraram em confronto com a polícia fora do estádio.
Um grupo de cerca de 200 torcedores chegou a lançar uma bomba caseira contra viatura da polícia. Um carro de uma equipe de TV também foi atacado. Os ingressos para a rodada dupla custaram entre R$ 25 e 150.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima