Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, janeiro 03, 2010

Ceará estima perda de R$ 600 mil durante o primeiro mês de 2010
Diretoria alvinegra estima prejuízo por conta de o time atuar em estádios com capacidade reduzida neste início de temporada
Equipe Universidade do Futebol

Se a torcida do Ceará foi um dos trunfos durante a temporada de 2009, na campanha de acesso da equipe à elite do Campeonato Brasileiro, a mesma não poderá demonstrar toda sua força e refletir em lucros para o clube nordestino neste início de ano. Tudo por conta de um motivo: a ausência de um estádio que comporte vários milhares de aficionados.

“Perderemos 600 mil reais em quatro jogos”, indicou o assessor da presidência do Ceará, Edmílson Maciel, ilustrando como será deficitário o mês de janeiro da agremiação.

Sem poder utilizar os estádios Castelão e Presidente Vargas, as duas principais praças esportivas de Fortaleza, para mandar seus jogos no primeiro turno do Estadual, a direção alvinegra deve conduzir sua condição de anfitriã às cidades de em Horizonte, município a 42 km da capital.

Diante de Ferroviário e Fortaleza, nos clássicos locais, com hipotética garantia de arrecadação superior, os duelos acontecerão em estádios com capacidade reduzida - os estádios do Junco, em Sobral, ou Romeirão, em Juazeiro no Norte, são as alternativas apresentadas.

Serão quatro jogos (contra Crato, Guarani de Juazeiro, Ferroviário e Fortaleza) que, segundo Maciel, configuram uma perda financeira naquele valor. “Pela motivação de nossa torcida, empolgada com o ano de primeira divisão, avaliamos que perderemos 150 mil reais em cada jogo”, explicou.

“Com o Castelão, esperávamos 17 mil pessoas nas partidas contra Ferroviário, Guarani de Juazeiro e Crato, e 50 mil pessoas contra o time do Fortaleza. No Domingão, o público não será superior a 10 mil”, previu, ainda em entrevista ao Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima