Na última segunda-feira, o Ceará deu mais um passo no processo de estruturação do clube. Desta vez, em direção ao reconhecimento da história da agremiação que retornou à elite do futebol nacional e comemora daqui a cinco anos o seu primeiro centenário.
Foi lançado de maneira oficial, na própria sede nordestina, em Porangabussu, o memorial alvinegro. No evento, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, discursou relembrando grandes glórias e enaltecendo o novo momento que vive a instituição.
“O lançamento deste memorial mostra que o Ceará está crescendo a cada dia. Isso é uma amostra de como o clube está se preparando para o ano do seu centenário, em 2014”, disse Evandro.
“Sabemos que não ficará pronto da noite para o dia, no entanto esse lançamento é uma bela iniciativa para que o clube monte um grande memorial futuramente”, completou Wilson Melo, diretor de biblioteca do Ceará.
Além de homenagear José Patápio da Costa Jatahy, autor do hino oficial, e o grupo que compôs a equipe campeã do Estadual de 2006, último título do clube, Leitão anunciou um novo projeto: a criação de um filme.
Ideia do memorialista Vera Felícia, o longa-metragem deve ter sua estreia no mês de setembro. A obra não contará apenas a história do Ceará, mas relatará ao público uma visão interna do time, desde o dia-a-dia dos atletas e comissão técnica até os dirigentes do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima