Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, janeiro 05, 2010

Desejos de Ano Novo
Colunista, que completará quatro anos à frente do projeto, apresenta sua lista para 2010

Erich Beting

Já se vão quase quatro anos de participação na Cidade/Universidade do Futebol. Em outubro de 2010, completarei o quarto ano de colaboração a um dos melhores centros de profissionalização do futebol brasileiro.

E, como não poderia deixar de ser, deixo aqui a minha lista com os desejos para o novo ano que se adentra. Já me esquecendo da Copa São Paulo de Juniores, cada vez mais esvaziada pelo futebol profissional e muito mais dirigida à ânsia consumista de empresários e clubes, mas ainda assim um torneio que a mídia dá bola exatamente porque falta mais bola para rolar.

Bom, segue a lista com os meus dez desejos para o ano que entra:

1- Que a imprensa não olhe o futebol apenas tendo o resultado como objetivo.

2 - Que as entrevistas coletivas sejam mais objetivas e menos ranzinzas.

3 - Que as mesas-redondas privilegiem o conteúdo em detrimento da polêmica vazia.

4 - Que uma possível (e não provável) derrota brasileira na Copa seja apenas pelo fato de o Brasil não ter jogado o melhor futebol, e não por fatores extraterrenos.

5 - Que o futebol brasileiro consiga entender que é preciso valorizar o produto como um todo, e não um ou outro clube.

6 - Que a imprensa entenda que os negócios fazem parte do esporte, mas que não são a essência dele.

7 - Que a Copa do Mundo de 2014 finalmente seja uma realidade no país, e não uma mera justificativa para arranjos e conchavos políticos.

8 - Que a TV fechada seja mais analítica na exibição de seu conteúdo, trazendo reportagens e temas profundos que vão além da vitória ou da derrota.

9 - Que Dunga seja valorizado como treinador, mesmo tendo pouca experiência no cargo.

10 - Que o futebol brasileiro se preocupe em ser mais “brasileiro”, e não apenas mais vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima