Um processo de integração entre a projeto de futebol profissional do clube e as categorias de base foi ratificado nesta semana pelo Coritiba. A agremiação coxa-branca anunciou a criação do departamento de performance física, setor que englobará a própria preparação física, atuando conjuntamente com os responsáveis pela nutrição e fisiologia.
“A ideia é fazer com que possamos criar dentro do Coritiba uma metodologia de trabalho, o que facilitaria para todas as áreas, para todas as categorias estarem acompanhando todo o desenvolvimento dos atletas, desde o momento em que eles entram no clube até quando chegam à categoria profissional”, apontou Glydston Ananias, coordenador da empreitada.
Contratado em julho de 2007, Glydiston sempre trabalhou como preparador físico no time coxa-branca. Em seus 16 anos de carreira, inclusive, esta é a segunda vez que assume o cargo de coordenador, tendo trabalhado nesta função representando a seleção da Jamaica.
Ele chegou a deixar o Alto da Glória após o término do seu contrato, no fim do ano passado. Mas retornou justamente com a iniciativa de implementar uma aproximação entre os métodos de trabalho em todos os grupos.
Neste novo cargo, Ananias supervisionará as áreas citadas, com o intuito de valorizar o trabalho e unificar os esforços da base e do profissional.
“O que muda na verdade é que antes eu trabalhava apenas para o profissional, agora serei responsável por um projeto de unificação entre a equipe principal e as categorias de base”, explicou.
“Todas as áreas de trabalho que estão neste departamento são diretamente ligadas. Isso ajudará tanto na adaptação dos atletas mais novos na mudança para o time profissional quanto na detecção de novos talentos”, finalizou Ananias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima