Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Por 'uniformidade’, Coritiba cria departamento de performance física
Projeto tem como alvo estabelecer integração entre departamento de futebol profissional e categorias de base; coordenador atuará no elo entre preparação física, nutrição e fisiologia
Equipe Universidade do Futebol

Um processo de integração entre a projeto de futebol profissional do clube e as categorias de base foi ratificado nesta semana pelo Coritiba. A agremiação coxa-branca anunciou a criação do departamento de performance física, setor que englobará a própria preparação física, atuando conjuntamente com os responsáveis pela nutrição e fisiologia.

“A ideia é fazer com que possamos criar dentro do Coritiba uma metodologia de trabalho, o que facilitaria para todas as áreas, para todas as categorias estarem acompanhando todo o desenvolvimento dos atletas, desde o momento em que eles entram no clube até quando chegam à categoria profissional”, apontou Glydston Ananias, coordenador da empreitada.

Contratado em julho de 2007, Glydiston sempre trabalhou como preparador físico no time coxa-branca. Em seus 16 anos de carreira, inclusive, esta é a segunda vez que assume o cargo de coordenador, tendo trabalhado nesta função representando a seleção da Jamaica.

Ele chegou a deixar o Alto da Glória após o término do seu contrato, no fim do ano passado. Mas retornou justamente com a iniciativa de implementar uma aproximação entre os métodos de trabalho em todos os grupos.

Neste novo cargo, Ananias supervisionará as áreas citadas, com o intuito de valorizar o trabalho e unificar os esforços da base e do profissional.

“O que muda na verdade é que antes eu trabalhava apenas para o profissional, agora serei responsável por um projeto de unificação entre a equipe principal e as categorias de base”, explicou.

“Todas as áreas de trabalho que estão neste departamento são diretamente ligadas. Isso ajudará tanto na adaptação dos atletas mais novos na mudança para o time profissional quanto na detecção de novos talentos”, finalizou Ananias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima