Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Youtube vai fazer coberturas de esportes

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo


O Campeonato de Críquete da Índia pode representar um marco para a mídia esportiva internacional. Esse torneio será o primeiro evento transmitido ao vivo pelo Youtube, site que se popularizou a partir da publicação de vídeos enviados por internautas.

A partir de um acordo de cessão dos direitos, o torneio terá 60 partidas exibidas ao vivo pelo Youtube. As exibições começarão em março, no início da próxima temporada da competição, e serão gratuitas para internautas de todo o planeta.

"Existe um interesse real sobre transmissões esportivas ao vivo, e por isso estamos empolgados. Estamos ansiosos para ver como a comunidade vai reagir a isso", disse Bruce Daisley, diretor do Google para o Youtube, em entrevista à revista "Marketing Magazine".

A transmissão do torneio é um teste para medir o impacto de competições esportivas e a capacidade do Youtube para exibi-las. Se o resultado for positivo, o portal deve ampliar sua atuação na área durante os próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima