Adidas, Nike e Puma são as marcas/empresas mais conhecidas nos cinco maiores mercados de futebol na europa ((Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França). Este é o resultado do relatório “Marcas do Futebol Europeu Top20 2009/10”, realizado pela SPORT+MARKT, através de uma sondagem a 3.013 torcedor de futebol dos respectivos países, com idades entre 16 e 69 anos de idade.
A visibilidade de cada marca é diretamente influenciada pelas estratégias de marketing e de publicidade da empresa que a detém, e o futebol tem sido um fantástico trampolim para muitas delas.
Se considerarmos normal a presença neste ranking das marcas desportivas, outras só estão presentes devido a campanhas e acordos de publicidade extraordinários, como são os casos da Audi, Ford, Bwin, Emirates, Carlsberg e Heineken, que nos últimos anos têm realizado um forte investimento publicitário em grandes provas de futebol e em grandes agremiações do Velho Continente.
Fonte: Futebol Finance
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima