Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, janeiro 23, 2010

Os 20 patrocinadores mais conhecidos do futebol europeu
Visibilidade de cada marca é diretamente influenciada pelas estratégias de marketing e de publicidade da empresa que a detém
Equipe Universidade do Futebol

Adidas, Nike e Puma são as marcas/empresas mais conhecidas nos cinco maiores mercados de futebol na europa ((Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França). Este é o resultado do relatório “Marcas do Futebol Europeu Top20 2009/10”, realizado pela SPORT+MARKT, através de uma sondagem a 3.013 torcedor de futebol dos respectivos países, com idades entre 16 e 69 anos de idade.

A visibilidade de cada marca é diretamente influenciada pelas estratégias de marketing e de publicidade da empresa que a detém, e o futebol tem sido um fantástico trampolim para muitas delas.

Se considerarmos normal a presença neste ranking das marcas desportivas, outras só estão presentes devido a campanhas e acordos de publicidade extraordinários, como são os casos da Audi, Ford, Bwin, Emirates, Carlsberg e Heineken, que nos últimos anos têm realizado um forte investimento publicitário em grandes provas de futebol e em grandes agremiações do Velho Continente.



Fonte: Futebol Finance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima