Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Buffon é eleito o melhor goleiro de todos os tempos
Classificação leva em conta o período de 1987 a 2009; o melhor brasileiro foi taffarel, na 10ª posição
Equipe Universidade do Futebol

A Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS) classificou os melhores goleiros de todos os tempos da modalidade e Gianluigi Buffon é qum ocupa o topo do ranking. (foi levado em consideração o período entre 1987 e 2009).

De acordo com a lista, o brasileiro mais bem classificado foi Taffarel, que aparece na décima colocação. Dida, atualmente no Milan, ficou em 13º na classificação; Júlio César, da Inter de Milão, em 27º; Rogério Ceni em 28º; Marcos, do Palmeiras, foi o 42º colocado; e Zetti, o 45º.

Buffon, campeão mundial pela seleção italiana em 2006, recebeu 87 pontos. Ele ficou à frente de Iker Casillas, que ficou com 73. Contudo, o espanhol foi escolhido o melhor goleiro de 2009.

Dos 10 primeiros colocados da lista, quatro estão na ativa. Além de Buffon (Juventus) e Casillas (Real Madrid), Edwin van der Sar (Manchester United) e Petr Cech (Chelsea).

Veja a lista dos 10 melhores goleiros:

NomePontos
Gianluigi Buffon87
Iker Casillas73
Peter Schmeichel69
Oliver Kahn62
Edwin van der Sar60
José Luis Chilavert58
Walter Zenga55
Petr Cech50
Michel Preud'homme43
Taffarel40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima