Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Nove estádios paulistas são vetados para o Campeonato Estadual de 2010
Baseado em laudos da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil enviados à FPF, o Ministério Público proibiu a utilização dos locais
Equipe Universidade do Futebol

Na última quinta-feira, o Ministério Público de São Paulo informou, por meio de uma carta enviada à Federação Paulista de Futebol (FPF), que nove estádios do Estado foram vetados para o Campeonato Paulista de 2010.

A reprovação dos locais de jogos aconteceu baseada nos laudos da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil enviados à federação. Mesmo assim, o torneio estadual tem início previsto para o próximo sábado.

Os nove estádios vetados são os seguintes: Décio Vitta (Americana), Atlético Monte Azul (Monte Azul Paulista), Augusto Schimidt Filho (Rio Claro), Novelli Júnior (Itu), Frederico Dalmazo (Sertãozinho), Canindé (São Paulo), Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista), Hildenor Semeghini (Itápolis) e Santa Cruz (Ribeirão Preto).

Outro que foi proibido de receber as partidas do Campeonato Paulista foi o estádio João Paulo II, do Mogi Mirim. Neste caso, o veto ocorreu porque o clube não enviou os laudos necessários à FPF, que os repassaria ao Ministério Público, que julgaria pela liberação ou não do local.

Após a exclusão desses estádios, os únicos que poderão abrigar os jogos do campeonato estadual serão: Morumbi, Pacaembu, Palestra Itália, os três de São Paulo, Vila Belmiro (Santos), Anacleto Campanella (São Caetano do Sul), Bruno José Daniel (Santo André), Jaime Cintra (Jundiaí), Eduardo José Farah (Presidente Prudente), Moisés Lucarelli (Campinas) e José Maria Campos Maia (Mirassol).

No entanto, todos os locais que poderão receber as partidas foram aprovados com restrições e precisarão se adequar à exigências para que continuem com o aval do Ministério Público.

Um dos problemas causados pelo veto aos nove estádios é que três deles seriam palco de partidas no próximo sábado. São eles: Augusto Schimidt Filho, no duelo entre Rio Claro e Botafogo; Novelli Júnior (Ituano x Mirassol) e Nabi Abi Chedid (Bragantino x Oeste). Outros dois locais vetados abrigariam confrontos no domingo: Frederico Dalmazo (Sertãozinho x Barueri) e Santa Cruz (Monte Azul x Corinthians).

Contudo, de acordo com Marco Polo del Nero, presidente da FPF, nenhum dos jogos será adiado por conta da proibição de utilização dos estádios. Segundo o dirigente, novos locais serão indicados para a realização das partidas, caso os campos originalmente indicados não consigam a liberação de uso até esta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima