O Brasil possui a Granja Comary, em Teresópolis, como seu QG em vésperas de partidas especiais ou para longos períodos de preparação. Da mesma forma funcionam Clairefontaine, para a seleção francesa, e Coverciano, usado pelos italianos. Agora, será a Inglaterra quem terá uma estrutura própria.
O English Team planeja ter um centro de treinamento fixo para a seleção. Na útima terça-feira, a Football Association (FA) anunciou Saint George Park, em Burton-on-Trent, no centro da Inglaterra, funcionará como essa base.
O local será composto por 12 campos, incluindo um sintético e um coberto, além de centro de medicina esportiva e científica, dois hotéis e um centro de conferências – o projeto é arquitetado há aproximadamente oito anos.
“São instalações muito importantes e pelas minhas experiências em Coverciano, na Itália, eu entendo a importância de um centro de treinamento para a Inglaterra”, afirmou o italiano Fabio Capello, treinador da seleção inglesa, e que já dirigiu o time de seu país.
Comumente, quando se reúne para os jogos, a delegação inglesa usa o centro de treinamentos do Arsenal, em Londres, sem contar a hospedagem em hotéis convencionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima