Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, agosto 10, 2009

Exemplo a ser seguido

Verón reduz seu contrato em 40% e pede que dinheiro seja investido na base
O atleta acredita que abrindo mão de parte do seu salário, poderá colaborar para que o clube sobreviva durante a crise financeira que afeta o futebol argentino
Equipe Universidade do Futebol

Um caso raro dentro do cada vez mais milionário mundo do futebol, o maior ídolo do Estudiantes, Juan Sebastián Verón renovou o seu contrato com o clube e aceitou reduzir em 40% o seu salário.

Segundo o novo acordo do atleta com o clube argentino, o dinheiro que seria pago ao jogador será utilizado nas divisões de base da agremiação. “Tomei essa decisão para que esse dinheiro seja destinado à infraestrutura do que é mais importante, a base”, afirmou Verón.

Não é a primeira vez que o atleta ajuda financeiramente o Estudiantes. Quando da construção do centro de treinamento Country de City Bell, o meia doou dinheiro para colaborar nas obras.

Abrindo mão de parte do seu salário Verón acredita que poderá colaborar para que o seu clube de coração sobreviva durante a crise financeira que afeta o futebol argentino.

“O futebol tem que ser gratuito. Não tem que meter a mão no bolso do público. Este é um negócio muito grande e quem tem que ser beneficiado é o povo”, concluiu o atleta.

Verón iniciou sua carreira no Estudiantes, passou pelo Boca Juniors, Sampdoria, Parma, Lazio, Manchester United, Chelsea e Inter de Milão, até voltar para o time que o revelou, em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima