Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, agosto 20, 2009

Rogério Ceni: o maior atleta do Brasileirão

Fotos: Site Oficial SPFC

Foto: Rubens ChiriPoucos são os atletas que mantêm um vínculo duradouro com um clube de futebol.

A globalização, negócios e distâncias cada vez mais curtas colaboram de forma negativa para que o torcedor brasileiro perca suas referências de ídolos, de atletas que ostentem por longas temporadas seu manto.

Rogério Ceni, ao lado de outros poucos atletas, é um dos poucos exemplos do qual podemos nos orgulhar.

O São Paulo se confunde com Rogério Ceni, que tem seu nome ligado ao clube como se dele fizesse parte desde sua fundação.

Muitos podem questionar sua personalidade controversa, mas eu enxergoFoto: Rubens Chiri apenas um profissional obstinado e muito correto no que faz. Um ídolo querido por todos os torcedores do São Paulo, seu clube, e com admiradores Brasil afora.

Na noite de hoje, após 4 meses longe dos gramados, Rogério Ceni retornou ao gol do São Paulo para tornar-se o atleta que disputou mais partidas pelo Campeonato Brasileiro. Já era o atleta com mais partidas por um mesmo clube, mas agora reinará absoluto, para talvez nunca mais ser alcançado.

O golaço marcado por Richarlyson pode parecer mero detalhe para alguns.

O que vale, para o torcedor de futebol, é ver o retorno de um craque da bola, quando muitos craques hoje nos dão a graça apenas pela TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima