Série B do Nacional é carro-chefe de sistema PPV de televisão em estratégia de vendas
PFC, dos canais Globosat, supera 750 mil pacotes comercializados ao todo nas duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro
Equipe Universidade do Futebol
Tido por muitos clubes como “inferno”, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro vem rendendo bons frutos pelo menos para uma esfera especial em meio ao processo do futebol: a da comunicação. Sistema de pay-per-view dos canais Globosat, o PFC comemorou os números positivos obtidos na primeira metade do Nacional-09. Muito por influência da arrecadação partida da Série B.
A segunda competição mais importante do país – excetuando-se a Copa do Brasil – já comercializou aproximadamente 130 mil pacotes, meta de unidades estipulada para toda a temporada.
Na esteira do processo vem a elite do torneio, mas que carece de um percurso mais distante para tocar o almejado. Já foram vendidos 623 mil pacotes PFC da Série A, 12 mil abaixo do previsto para 2009 – neste ano, os canais pagos da Globosat mostrarão todas as partidas das duas primeiras divisões.
“Oferecemos todos os jogos do Campeonato Brasileiro para os assinantes, inclusive para as praças onde eles acontecem. Serão 760 transmissões no total, sendo 380 de cada série”, garante Pedro Garcia, diretor do PFC.
O Campeonato Brasileiro também respira ares internacionais pelo mesmo sistema. Até este momento, foram mostrados 116 jogos da competição nacional de 2009 para Portugal, França, Estados Unidos, Canadá, Nigéria, Trinidad e Tobago, Angola, Moçambique, Uruguai e Chile. Todos pelo canal.
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Benê Lima