Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, agosto 10, 2009

Lula se reune com CBF e Ministério dos Esportes para defender mudanças no futebol nacional
Presidente deu um prazo de 30 dias para que a CBF apresente uma proposta de remodelação do futebol brasileiro
Equipe Universidade do Futebol

No último sábado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a adoção de medidas para fortalecerem o futebol brasileiro. Uma das consequências disso seria evitar a saída de jogadores para o exterior no meio do Campeonato Brasileiro.

Em reunião com Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e com Orlando Silva, ministro dos Esportes, Lula deu o prazo de 30 dias para que a entidade responsável pelo futebol no Brasil apresente uma proposta de remodelação do futebol nacional.

Entre as mudanças que devem estar no novo planejamento da modalidade brasileira devem estar a adaptação do calendário nacional ao europeu, e regras de melhor gestão para limitar os gastos dos clubes.

A ideia é que o Campeonato Brasileiro começasse em agosto e terminasse no início do ano seguinte. No entanto, a proposta ainda na poderá valer para a disputa em 2010. "Há uma série de contratos assinados que precisam ser cumpridos. Haveria uma transição", afirmou Orlando Silva.

Sobre a disposição de se melhorar a gestão das agremiações combatendo, inclusive, os altos salários, o ministro dos Esportes defendeu a criação de uma Lei de Responsabilidade Fiscal do futebol, isto é, os clubes não poderiam gastar mais do que arrecadam.

"A ideia é reunir o governo, a CBF, o Clube dos 13 para fazer um pacto para fortalecer o futebol brasileiro", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima