Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, agosto 14, 2009

O ápice do fracasso

Santa Cruz adia definição sobre futebol

GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

Um empate por 2 a 2 com o CSA no último domingo, em pleno estádio Arruda, eliminou o Santa Cruz da Série D do Campeonato Brasileiro e condenou o time pernambucano a passar mais uma temporada na quarta divisão nacional. Além disso, encerrou ainda em agosto o calendário da equipe para o futebol em 2009. Em meio ao cenário caótico, a diretoria adiou para a próxima semana a definição do que será feito com a modalidade.

Nesta semana, a diretoria do Santa Cruz concentrou-se em estabelecer caminhos possíveis. As hipóteses para o futuro do clube passam até por parcerias com clubes, empresários e empresas para a gestão do futebol.

"A eliminação ainda é uma coisa muito recente. Nos últimos dias, levantamos todas as possibilidades e conversamos internamente sobre tudo que temos. Vamos nos reunir e ver qual é o melhor planejamento para os próximos meses", disse Roberto Rodrigues de Arraes, presidente do conselho deliberativo.

Até o momento, a única medida que o Santa Cruz já definiu foi uma redução no elenco que disputou a Série D. O clube deve dispensar a maioria dos atletas, mas pretende conversar com alguns para negociar a permanência no Arruda.

Quanto ao modelo de gestão e o que será feito do Santa Cruz, sobretudo nos últimos meses deste ano, essas questões ainda dependem de aprovação de vários setores do clube. Essa, aliás, é a principal razão para uma decisão ter sido postergada para a próxima semana.

"Um dos cenários possíveis é fazermos uma excursão internacional no fim deste ano. Também podemos disputar a Copa Pernambuco, jogos amistosos ou uma série de alternativas. Precisamos ver o que é mais adequado", explicou o dirigente.

Outro ponto nebuloso para o Santa Cruz atualmente é a negociação com patrocinadores. Os contratos da equipe têm duração até o fim do ano, mas a diretoria já admite conversar com as empresas para reajustar ou encerrar os acordos em função da falta de competições oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima