Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, agosto 28, 2009

No Ceará tem disso sim





INEDITISMO, HILARIDADE OU PROVINCIANISMO?

Jogo oficial em Horizonte/CE é interrompido em por pouso de avião

Texto, Fotos e vídeo: Benê Lima

A aterrissagem de um helicóptero interrompeu a partida do Campeonato Cearense de Futebol Feminino, que estava sendo disputada entre as equipes do Horizonte e do Caucaia, pela Fase Semifinal da competição.

Por volta das 16h30min, quando eram transcorridos exatos seis minutos da segunda etapa, o árbitro que houvera sido avisado pelos gritos de alguns assistentes, rendeu-se às evidências pela presença imponente da aeronave, e mandou que as atletas deixassem o centro do gramado, afastando-as para a lateral do campo.

Atônitas, as jogadoras dirigiram-se para a borda do campo, e após assimilarem o ineditismo da situação, trataram de recompor-se pela hidratação, ingerindo a bendita água.

Enquanto isso, da aeronave descia o empresário do ramo têxtil Raimundo Delfino Filho (foto), que atravessou o gramado e seguiu tranqüilamente na companhia de outra pessoa não identificada.

A operação durou cerca de quatro minutos (pouco mais, pouco menos), mas o suficiente para deixar a marca do nosso provincianismo, além da impressão de que o Campeonato Cearense não faz parte de nenhum calendário.

A Federação Cearense de Futebol e a Prefeitura do Município de Horizonte, através da administração do estádio Domingão, precisam levar as coisas um pouco mais a sério. Já não bastam as piscinas perenes que são os acessos aos vestiários daquela praça esportiva?


Provincianismo ou o quê?

3 comentários:

  1. Olá Benê, reproduzi essa postagem no meu blog em Camocim. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, Tadeu!
    Grato pelo contato.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Прикольная идея, как долго ожидать публикацию новенького материала и вообщем стоит ждать ?

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima