Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, agosto 31, 2009

Notícia nacional

Ceará se volta à torcida para construção de CT
Alvo da estrutura é conceder benefícios também a deficientes visuais e segmentos carentes da população da região de Pacajus
Equipe Universidade do Futebol

No último sábado, a direção do Ceará esteve presente na cidade de Pacajus, região metropolitana de Fortaleza, para o lançamento da pedra fundamental do novo empreendimento do clube: um centro de treinamento, que terá como foco também o processo de inclusão social.

A estrutura física será aparelhado para receber deficientes visuais e pessoas que sofreram amputação de órgãos, com prioridade para segmentos carentes da população residente em Pacajus e áreas adjacentes. A previsão é de que em dois anos o projeto esteja concluído.

Para a efetivação do mesmo, a cúpula alvinegra recorre à sua torcida, entusiasmada com a campanha da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro – o Ceará está em quarto colocado, dentro da zona de classificação à primeira divisão, e vem de uma vitória por 2 a 0 diante do líder Vasco, no Maracanã.

A partir do grupo da “Campanha Ceará Unido”, que está à frente do empreendimento, uma revista alusiva aos 95 anos de fundação do clube está sendo comercializada em diversos pontos do Estado. Todo o dinheiro que for arrecadado será usado para pagar a mão de obra referente ao soerguimento do muro que fechará uma área de quatro hectares.

“O material de construção será arrecadado junto à torcida através de campanhas promocionais”, diz Danilo Ferreira, coordenador do “Ceará Unido”.

A edição histórica da revista é fruto de uma pesquisa realizada pelos professores Airton de Farias e Lúcio Chaves. Além de um rico acervo de fotos de todas as formações do Ceará Sporting Club desde 1914, a publicação acolhe várias reportagens e recortes de jornais da época. Tudo em prol da agremiação.

“A gente não vem só fortalecendo a equipe e o grupo de trabalho. A estrutura do Ceará está ficando mais consolidada, com a participação do presidente Evandro Leitão e de pessoas profissionais que querem levar o Ceará à primeira divisão. E isso que vai determinar essa nossa possível subida e uma permanência lá”, ratificou PC Gusmão, treinador da equipe, durante entrevista coletiva concedida logo após o triunfo diante dos cariocas, na última sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima