Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, agosto 23, 2009


Fifa pretende retirar futebol das Olimpíadas já em 2012
A entidade alega divergências com o Comitê Olímpico Internacional (COI) por conta da difulcudade em conseguir a liberação de jogadores com os clubes
Equipe Universidade do Futebol

A Fifa, principal organização ligada ao futebol, afirmou que pensa em excluir a modalidade dos Jogos Olimpícos. A entidade alega divergências com o Comitê Olímpico Internacional (COI) por conta da difulcudade em conseguir a liberação de jogadores com os clubes para a disputa das olimpíadas.

No próximo dia 29 de agosto, Joseph Blatter, presidente da Fifa, estará no Brasil para discutir sobre o tema. Caso a ideia seja aprovada, o futebol não fará parte dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

A Fifa aponta duas razões por querer retirar a modalidade das Olimpíadas: a forte resistência dos grandes clubes europeus que hesitam em liberar seus atletas, e os jogos que ocorrem no mesmo período dos Jogos Olímpicos.

Jogadores como Messi, Diego e Rafinha estiveram em Pequim contra a vontade de seus clubes.

Jogadores como Messi, Diego e Rafinha estiveram em Pequim (sede da última edição dos Jogos Olímpicos) contra a vontade de seus clubes.

O COI pede que a Fifa tome uma decisão rapidamente para não atrapalhar os preparativos para os Jogos de Londres. A entidade máxima do futebol deve propor que as seleções sejam formadas apenas por atletas sub-21. A regra atual determina que sejam convocados jogadores da categoria sub-23, mais três jogadores com idade superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima