A Fifa, principal organização ligada ao futebol, afirmou que pensa em excluir a modalidade dos Jogos Olimpícos. A entidade alega divergências com o Comitê Olímpico Internacional (COI) por conta da difulcudade em conseguir a liberação de jogadores com os clubes para a disputa das olimpíadas.
No próximo dia 29 de agosto, Joseph Blatter, presidente da Fifa, estará no Brasil para discutir sobre o tema. Caso a ideia seja aprovada, o futebol não fará parte dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
A Fifa aponta duas razões por querer retirar a modalidade das Olimpíadas: a forte resistência dos grandes clubes europeus que hesitam em liberar seus atletas, e os jogos que ocorrem no mesmo período dos Jogos Olímpicos.
Jogadores como Messi, Diego e Rafinha estiveram em Pequim contra a vontade de seus clubes.
Jogadores como Messi, Diego e Rafinha estiveram em Pequim (sede da última edição dos Jogos Olímpicos) contra a vontade de seus clubes.
O COI pede que a Fifa tome uma decisão rapidamente para não atrapalhar os preparativos para os Jogos de Londres. A entidade máxima do futebol deve propor que as seleções sejam formadas apenas por atletas sub-21. A regra atual determina que sejam convocados jogadores da categoria sub-23, mais três jogadores com idade superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima