Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, agosto 07, 2009

LEITURA OBRIGATÓRIA

FUTEBOL BRASILEIRO: UM PROJETO DE CALENDÁRIO [14X21]

Autor: Luis Filipe Chateaubriand

O livro "Futebol Brasileiro: Um Projeto de Calendário" tem como objetivo mostrar que o calendário do futebol brasileiro - principal problema de nosso futebol - continua sendo extremamente irracional, apesar das melhorias pontuias que aconteceram nos últimos anos. O autor acredita que a melhoria do calendário de nosso futebol é condição imprescindível para a melhoria da gestão dos clubes e, por decorrência, da gestão do próprio futebol brasileiro e, neste sentido, propõe uma metodologia de organização do calendário considerada eficaz.

Futebol Brasileiro: Um Projeto de Calendário



Luis Filipe Chateaubriand
Luis Filipe Chateaubriand é professor universitário na área de Administração, lecionando disciplinas ligadas a Logística, a Operações, a Métodos e Sistemas, a Gerenciamento de Projetos e a Estratégia Empresarial. É, também, consultor de Gestão, nas referidas áreas. É Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. e MBA Executivo, Pós Graduado em Comércio Exterior e Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui, para além do atual, quatro livros publicados, além de mais de uma dezena de artigos publicados em jornais e periódicos como o "Jornal do Brasil", "A Gazeta Mercantil" e "Revista Época".

Um comentário:

  1. Desejo agradecer ao Luis Chateaubriand pelo envio de seu ótimo livro, ao qual recomendo a todos os leitores deste blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima