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"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, agosto 10, 2009

Marketing

Fernandão é trunfo do marketing do Goiás
Por Érika Romão (erikar@lancenet.com.br)

Jogador deve atrair olhares e investimentos para o clube, que aproveita a boa fase em campo

A deslumbrante chegada de helicóptero de Fernandão ao Serra Dourada, na partida entre Goiás e Flamengo, na última quarta-feira, foi diretamente proporcional à importância que o ídolo terá nesta passagem pelo clube, até o fim da temporada de 2010. De acordo com o gerente de marketing do Goiás, Marco Antônio Goulart, já existem projetos em andamento para a exploração da imagem do jogador em itens personalizados, como camisas caricaturadas e até um boneco.

Outra iniciativa será a associação às escolinhas de futebol e aos esportes olímpicos, que hoje funcionam nos três CTs do clube, atualmente com três mil alunos.

– As escolinhas geram uma receita em torno de R$ 200 mil com mensalidades (R$ 70 por aluno). Queremos aumentar a capacidade delas. Ambas têm espaço para crescer – disse.

Goulart admitiu que, após o anúncio de Fernandão, algumas empresas têm demonstrado o interesse em patrocinar o Esmeraldino. Contudo, as postulantes terão de se contentar com outros tipos de parceria, já que a Neo Química – responsável pela volta do jogador – tem a exclusividade da publicidade na camisa.

O contrato com o laboratório de medicamentos genéricos prevê o pagamento total de R$ 6 milhões no biênio 2009/10. O acordo prevê também prêmio de R$ 1 milhão em caso de classificação para a Libertadores. A Fiat, última patrocinadora do Goiás, pagava R$ 1,2 milhão.

Apenas no evento de lançamento do novo uniforme, foram vendidas as três mil camisas do primeiro lote. O gerente de marketing da Lotto, Luciano Nascimento, afirmou que ainda é cedo para mensurar o efeito Fernandão nas vendas. Contudo, admitiu que os pedidos triplicaram e continuam crescendo a cada dia.

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