Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, outubro 08, 2011

Clubes que atrasarem salários podem perder pontos no Paulistão de 2012

Federação Paulista de Futebol estuda mudar regra para punir equipes devedoras

Da Gazeta Press

Del Nero e a bola 450x338

Os dirigentes de clubes paulistas devem pensar bem antes de atrasarem os salários de jogadores no próximo ano. Se depender da vontade de Marco Polo Del Nero, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), as agremiações que forem inadimplentes com seus atletas vão perder pontos durante o Campeonato Paulista de 2012. 

- Entendemos que para ter igualdade, os clubes não podem gastar mais do que recebem. Como sabemos que só há respeito quando há punições, vamos inserir no regulamento um item em que o clube que não pagar vai ser levado ao tribunal e irá perder pontos. A princípio serão três pontos de punição, mas ainda vamos discutir isso melhor. 

A mudança no regulamento do Campeonato Paulista pode ser impedida pelo Estatuto do Torcedor, que proíbe mudanças nos regulamentos de torneios durante dois anos consecutivos. Apesar disso, a FPF irá fazer uma solicitação ao Ministério do Esporte para ter a permissão de incluir este item nas regras do torneio de 2012. 

Del Nero declarou que é importante proibir as "loucuras" de alguns clubes e acredita na mudança já para o campeonato do ano que vem. 

- Ainda temos que falar com o Ministério, mas tenho certeza que a mudança será aprovada. Temos que evoluir a cada dia para impedir que os clubes façam loucuras. Com esta punição, os clubes que tiverem dívidas vão correr para pagar. 

Para o dirigente, as más administrações de alguns clubes se acentuaram após o advento da Lei Pelé. Segundo Del Nero, esta situação só pode ser resolvida com punições em torneios oficiais, como já ocorreu no passado. 

- Antes da Lei Pelé não havia dívidas trabalhistas, porque tudo era decidido nos tribunais esportivos. A idéia é frear a má administração de alguns dirigentes e reviver uma coisa que foi boa no passado. Lá na frente, quem sabe, quem tiver dívida não vai participar das competições.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima