Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, outubro 14, 2011

Espaço para sócios e novo site animam o Sport Recife

EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

Stand do Banorte na Ilha do Retiro
 

 

O Sport inaugurará nesta quinta-feira um espaço na Ilha do Retiro destinado prioritariamente aos sócios, mas com estandes para os patrocinadores do clube. Aberto para o público, a diretoria da equipe quer prover serviços para os associados, além de ter um local de fácil acesso para conseguir novas assinaturas. Para os patrocinadores, a montagem se torna uma área de relacionamentos.

 

Os sócios serão atendidos pela Outplan, que desenvolveu o sistema de sócio-torcedor do Sport, e pelo Banco Banorte, que fez o cartão de crédito usado como ingresso no programa. A ideia é que o local seja aberto para os torcedores tirarem dúvidas, pedirem serviços e se informarem sobre novas possibilidades dos programas.

 

Entre as empresas patrocinadoras, estão Brahma, Tintas Iquine e Claro. Cada marca terá liberdade de utilizar o espaço destinado como quiser, seja com vendas diretas ou com relacionamento com clientes.

 

A Claro, por exemplo, distribuirá um chip do time carregado para os torcedores que passarem no estande. Já a Brahma fará um bar com o nome da empresa. O Sport, por sua vez, deixará espaços no local para atrações para os torcedores, como um local para bater pênaltis, com direito a distribuições de brindes.

 

Além disso, o clube pretende utilizar o local como uma espécie de memorial aberto, com o estande do Sport que trará informações sobre a história do clube, com exibições de fotos e taças.

 

O diretor de marketing do Sport, Sid Vasconcelos, comemora a criação do local como um marco de modernização do clube. “Esse é um espaço para mostrar aos torcedores as vantagens de ser sócio. Além disso, é um local onde os patrocinadores podem fazer relacionamento, algo raro no futebol brasileiro”, afirmou.

 

_____________________

 

 

 

Com contagem regressiva, Sport lança novo site

 

 

image

 

 

O Sport resolveu reformular o seu site oficial e, para isso, fez uma contagem regressiva na antiga página e usou as redes sociais para divulgar a nova página. A intenção da comunicação do clube era fazer uma mudança estética, com um novo layout mais limpo.

 

A data do lançamento do novo site coincidiu com o lançamento do espaço na sede do clube que terá atrações voltadas para os sócios. Os dois assuntos se dividiram nas redes sociais do Sport, mas, segundo a comunicação do clube, o termo “#NovoSiteSport” foi o mais citado no Twitter nesta quinta-feira em Recife.

 

Com o novo site e a sua campanha de lançamento, o Sport reitera a sua aposta em redes sociais. Além do Twitter, o clube tem conta no Facebook, no Youtube e no Flickr.

 

Recentemente, os clubes brasileiros têm apostado nas redes sociais para chamar a atenção dos torcedores para uma nova página. O caso mais notável aconteceu com o São Paulo, que só liberou o site após o termo “#NovoSiteSoberado” ter sido citado 123 mil vezes.

 

O número se refere ao maior público colocado no Morumbi pelo clube paulista. Em três dias, o site entrou no ar, e o termo foi o mais citado em todo o mundo.

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima