Atual dirigente de futebol do Real Madrid busca qualificação em nova área de atuaçãoEquipe Universidade do FutebolA pedidos de José Mourinho, treinador do Real Madrid, a direção do clube convidou no fim do ano passado Zinedine Zidane para compor o staff principal merengue. Espécie de “conselheiro” do português e com livre trânsito no vestiário e na sala da presidência, o ex-jogador francês agora busca qualificação na área de gestão esportiva.
Cinco anos após encerrar sua carreira como atleta, Zidane deu o pontapé inicial em um curso no Centro de Direito e Economia do Esporte, em Limoges, no centro da França. Por lá, já passaram outros companheiros do melhor jogador do mundo nas temporadas 1998, 2000 e 2003: Laurent Blanc, atual treinador da França, Alain Boghossian e Emmanuel Petit são os exemplos.
A sala de aula é composta por 18 alunos ao todo. Gérard Coudert, um dos professores do curso, elogia a iniciativa e a postura do aluno famoso, campeão do mundo em 98.
“O que caracteriza Zinedine Zidane, um homem que conseguiu tudo na vida, é a curiosidade. Ele não precisa vir aqui, isto não é uma necessidade imperiosa. Então isso significa que ele é ao mesmo tempo curioso e modesto, porque ele quer aprender. E essa é uma condição de sonhos para quem está ensinando”, comentou o co-diretor do curso.
Tags: zidane, José Mourinho, Real Madrid, administração, gestão de futebol,profissionalização, curso
.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
quarta-feira, outubro 12, 2011
Zidane segue passos de ex-companheiros e cursa gestão esportiva na França
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima