REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
O patrocínio esportivo na Argentina cresce em uma velocidade mais expressiva do que a publicidade. Esse é um dos principais resultados de um estudo feito pela agência Mindshare, que faz parte do grupo WPP e realizou a pesquisa em conjunto com a empresa AudiSport.
O levantamento intitulado SportZ foi idealizado pelas duas companhias para funcionar como uma grande análise sobre o marketing esportivo na Argentina. Detalhes sobre o mecanismo da pesquisa não foram divulgados.
De acordo com o estudo, os patrocínios esportivos tiveram um desenvolvimento de 116% na Argentina entre 2008 e 2010. No mesmo período, o valor despejado em publicidade foi elevado em 62% no país – esse montante considera todos os meios de massa, incluindo a internet.
A estimativa do estudo é que os patrocínios esportivos tenham somado US$ 617 milhões na Argentina em 2010. No mesmo ano, ações publicitárias em meios de massa totalizaram US$ 2,9 bilhões.
.
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
quarta-feira, outubro 12, 2011
Patrocínio esportivo bate publicidade na Argentina, diz estudo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima