Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, outubro 03, 2011

G10 irá se reunir em outubro para definir grupo

As ausências mais sentidas são de Ceará e Fortaleza, que, em um primeiro momento, preferiram não participar da iniciativa com todos os rivais

 

Após realizar a primeira reunião em julho deste ano, o G10 ainda não conseguiu se encontrar novamente para definir quem irá compor o grupo. A entidade, que deverá representar os principais times de futebol do nordeste tão logo seja efetivamente criada, marcou nova data, 21 de outubro, para ratificar quem serão os integrantes.

Até o momento, os clubes que já confirmaram interesse em integrar o órgão são: Bahia, Vitória, Náutico, Santa Cruz, Sport, CRB, ASA, Campinense, ABC, América-RN e Salgueiro-PE. As ausências mais sentidas são de Ceará e Fortaleza, que, em um primeiro momento, preferiram não participar da iniciativa com todos os rivais.

Esse encontro entre dirigentes já deveria ter acontecido em agosto, mas a agenda deles conflitou, e a reunião teve de ser postergada. O adiamento permitiu que a Mega Sports, agência que está à frente da organização do G10, buscasse e preparasse novos negócios, a serem apresentados aos clubes no evento de outubro.

"Já fizemos algumas captações, temos produtos para licenciar, empresas que estão somente esperando a lista de clubes para começar a negociar, um selo que irá garantir a autenticidade de produtos, entre outras ideias", adianta Anderson Nunes, diretor da Mega Sports, que está em contato com os times desde os Estaduais.

O G10 irá surgir com a intenção de fortalecer financeiramente todos os membros, em especial aqueles que não contam com estrutura econômica já estabelecida. A maioria oscila entre Série B e Série C do Campeonato Brasileiro todos os anos, e portanto não possui renda constante, bem como visibilidade assegurada todos os anos.

Fonte: Máquina do Esporte / Equipe Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima