Recente pesquisa da GS&MD – Gouvêa de Souza - sobre o “Neoconsumidor”, realizada em diversos países, dentre eles, o Brasil, levantou informações importantes sobre como utilizar de forma integrada, internet e lojas físicas objetivando o aumento das vendas.“Algo importante que constatamos é o reforço da característica do neoconsumidor, que se tornou ainda mais mobile e global” - Luiz Goes, sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza. Goes revela que o neoconsumidor é multicanal, digital e global.As impressões captadas são de suma importância para o desenvolvimento de estratégias. Vamos a elas:Principais razões por não comprar- 59% Prefere tocar o produto- 48% Informações bancárias- 37% Prefiro falar pessoalmente- 41% Evita passar informações pessoais- 41% Receio de não receber o produtoProcesso de compra- 62% Compram online e recebe em casa- 84% Verificam online e compra na lojaComparam preços- 81% Utilizam sites de comparações de preçoDe onde, geralmente, compram- 67% Casa- 18%Trabalho- 6% OutrosComportamentos de compra online- 47% Fico desapontado se as lojas que compro regularmente não vendem online- 71% A Internet é um ótimo ambiente de Compras- 57% Considero a Internet um local seguro para ComprasAcesso à Internet via Celular- 49% Acessa a Internet utilizando o celular- 9% Acreditam que o celular possui um ambiente seguro para troca de informações- 18% Sinto-me seguro em usar meu celular para compras online- 67% Mais funções direcionadas a segurança precisam ser desenvolvidas para me sentir seguro em comprar pelo telefone- 27% Demorará um bom tempo para que o número de compras por celular (dados) aumente- 37% Gostaria de receber promoções e propagandas por meio do celularPagamento móvel- 17% Estão familiarizados com o sistema de pagamento móvel- 18% Conhece lojas que aceitam pagamento móvel- 35% Pagamento móvel é o futuro- 22% Funciona em outro país, mas não no meuCompras coletivas- 51% Já utilizaram- 48% Nunca utilizaram- 1% Não conheceMuitas conclusões podem ser tiradas dessa pesquisa; mas, em especial, a convergência de canais. Ou seja, a integração entre as lojas físicas, suas marcas e a internet, como forma de impulsionar as vendas e gerar valor para as marcas.
Leia mais sobre a pesquisa aqui:
http://rafaelarinelli.wordpress.com/2011/08/27/neoconsumidor-do-brasil-e-destaque-em-estudo/
Sinopse
"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."
CALOUROS DO AR FC
sábado, outubro 01, 2011
O Neoconsumidor é multicanal, digital e global
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Benê Lima