Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, outubro 19, 2011

Futebol inglês inicia debate sobre fim de descenso

Estabilidade na Premier League seria um reflexo natural do crescimento do número de proprietários estrangeiros nas equipes
Uma semana depois de o diretor-executivo do Liverpool, Ian Ayre, ter iniciado na Inglaterra um debate sobre o modelo de venda internacional de direitos de mídia, o futebol britânico pode entrar em uma discussão ainda mais sensível. A associação dos diretores da liga (LMA, na sigla em inglês) cogita o fim do rebaixamento no país.

A explicação da LMA é que a estabilidade na Premier League seria um reflexo natural do crescimento do número de proprietários estrangeiros nas equipes. Com alto investimento e grande necessidade de retorno, esses empresários seriam menos condescendentes com os resultados do campo.

“Para o investidor não é vantajoso que exista rebaixamento ou acesso. Principalmente os times geridos por americanos e asiáticos”, disse Richard Bevan, diretor-executivo da LMA.

Atualmente, dez clubes da Premier League são administrados por estrangeiros. Qualquer mudança no modelo do campeonato depende de aprovação de ao menos 14 entre os 20 membros.


Fonte: Máquina do Esporte / Por: Universidade do Futebol
 

2 comentários:

  1. Isso é um verdadeiro absurdo e retrocesso. Os norte-americano possuem um sistema de liga independentes, onde não existe rebaixamento e agora querem espalhar isso na Inglaterra. Passando por cima da tradição de mais 150 anos do futebol britânico. Em tempo: O novo dono do Liverpool é o sócio majoritário do Boston Red Sox do Beisebol.

    ResponderExcluir
  2. Grato pelo comentário, Caio.
    Concordo com o teor de seu comentário.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima