Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sexta-feira, outubro 28, 2011

Com arena, Corinthians mira R$ 10 mi em licenciamentos

"Nós teremos quebra-cabeça, tijolinho, capacete, tudo relacionado à nova arena, para que o torcedor possa comprar", revelou Luis Paulo Rosenberg

Ao elaborar linha de produtos licenciados voltada para a construção de estádio em Itaquera, zona leste de São Paulo, o Corinthians prevê que a receita obtida por meio de licenciamentos chegue a R$ 10 milhões em 2011. O número foi apresentado por Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing corintiano, em seminário na Trevisan Escola de Negócios.

"Nós teremos quebra-cabeça, tijolinho, capacete, tudo relacionado à nova arena, para que o torcedor possa comprar", revelou o dirigente da equipe alvinegra. O uso da marca do estádio para confeccionar artigos, antecipado pela Máquina do Esporte, começou com o uso de camiseta alusiva à abertura da Copa do Mundo de 2014.

Na última semana, quando a Arena Corinthians foi confirmada como sede inaugural do Mundial a ser organizado no país, o clube paulista se movimentou para que atletas usassem peça inscrita com os dizeres: "A Copa começa aqui". A confecção, inclusive, foi posta à venda no dia seguinte ao anúncio nas lojas físicas e eletrônica.

Caso os licenciamentos rendam R$ 10 milhões nesta temporada, como espera Rosenberg, essa área ainda estará distante de patrocínios (R$ 45 milhões/ano) e venda de direitos de transmissão (R$ 60 milhões/ano). As franquias "Poderoso Timão" devem render R$ 8 milhões, e o sócio-torcedor, "Fiel Torcedor", R$ 3,5 milhões em 2011.

Outra previsão em termos de receita diz respeito às bilheterias. O diretor de marketing corintiano disse prever R$ 23 milhões relativos à venda de ingressos. Segundo levantamento feito pela reportagem, considerando partidas dos Campeonatos Paulista e Brasileiro, o Corinthians lucrou R$ 13 milhões com entradas até o momento.

Fonte: Máquina do Esporte / Por: Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima