Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, outubro 01, 2011

Fluminense aposta em endomarketing para motivar funcionários

O termo se refere ao uso de fundamentos do marketing, porém voltados para o público  interno, em vez de externo

Com a equipe hospedada em Volta Redonda desde a manhã da última quinta-feira (29), para que a equipe se concentre para enfrentar o Santos no sábado pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense aproveitou a calmaria para realização ação de endomarketing.

A área de marketing irá reunir e distribuir brindes entre funcionários do clube em ação similar à feita com torcedores no intervalo de partidas. Usualmente, determinados fãs são selecionados para entrar em campo e cobrar penalidades enquanto atletas descansam.

 

"Endomarketing ainda não é trabalhado por clubes", diz VP de marketing

Haverá prêmios para colaboradores que conseguirem chutar a bola e acertá-la em determinados pontos do gol, como camisa oficial e produtos licenciados da equipe das Laranjeiras. O intuito da ação é motivar as pessoas envolvidas na rotina do Fluminense.

"O endomarketing é uma ferramenta que ainda não é trabalhada por clubes de futebol", analisa Idel Halfen, vice-presidente de marketing do time tricolor. O termo se refere ao uso de fundamentos do marketing, porém voltados para o público interno, em vez de externo.

A ação foi possível, inclusive, graças a adiantamento da viagem a Volta Redonda por parte da comissão técnica. O técnico Abel Braga antecipou a excursão para o município carioca, e todos os jogadores e preparadores partiram do Rio de Janeiro nesta manhã.

Fonte: Máquina do Esporte / Por: Universidade do Futebol

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima