Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, outubro 25, 2011

PRESIDENTE DE COMISSÃO DESCARTA QUE “SOBERANIA NACIONAL ESTEJA SENDO FERIDA” COM LEI GERAL

Deputado Jonas Donizete ressalta que a opção do Brasil por escolher a Copa já mostra independência. “Não podemos demonizar a FIFA”, disse

 

O presidente da comissão de Turismo, Desporto e Lazer da Câmara, deputado Jonas Donizete (PSB-SP), lembrou da importância da negociação do parlamento com a Federação Internacional de Futebol (FIFA) nas questões que envolvem a Lei Geral da Copa.

"Não podemos demonizar a FIFA. Foi o Brasil que escolheu ter a Copa. Só isso já rebate o argumento de que a soberania nacional esteja sendo ferida. Quando me perguntam, por exemplo, se a proibição da entrada com outros alimentos que não os vendidos no estádio não estaria ferindo nossa legislação, lembro que outros eventos já têm essa política, só permitindo o consumo de produtos vendidos na casa", afirmou.

A Lei Geral da Copa completa as 11 garantias feitas pela União à FIFA no momento da candidatura à sede do mundial. Está em tramitação no Congresso Nacional. A estimativa do presidente da Câmara, Marco Maia, é de que os debates e a votação ocorram ainda em 2011.

Tiago Falqueiro – Portal da Copa

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima