Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, outubro 04, 2011

Clínica São Marcos usa fórmula de clubes rivais e mira reabilitação de atletas e auxílio a carentes

Centro de fisioterapia que leva o nome do goleiro Marcos conta com coordenação dos irmãos Rosan e irá oferecer serviço a público geral
Equipe Universidade do Futebol

“Sou um produto da fisioterapia”. A declaração de Marcos, na coletiva de inauguração oficial da Clínica São Marcos, explicitou a importância da fisioterapia na trajetória de um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. Como forma de “retribuição” aos serviços que ele recebeu, em especial na Academia de Futebol do Palmeiras, no convívio com profissionais especializados na área de reabilitação física, ele resolveu criar um centro moderno para auxiliar atletas mais carentes e até o público comum.

“Se não fosse pela fisioterapia, com certeza não teria chegado aonde eu cheguei. Isso não aconteceu apenas comigo, mas com o Ronaldo e outros jogadores também. Por isso que a ideia de fazer essa clínica é justamente com o intuito de ajudar atletas ou ex-atletas que não possuem condições financeiras e que de alguma maneira necessitam de um trabalho preventivo para evitar ou curar determinadas lesões”, explicou o camisa 12.

A pretensão é atender atletas de qualquer modalidade esportiva, ex-atletas com dificuldades financeiras e pacientes em geral. A Clínica São Marcos está localizada no Hotel Holiday Inn do Parque Anhembi, na zona norte de São Paulo, e conta com o apoio da Topper, patrocinadora de Marcos – eles renovaram o vínculo até 2014.

“Eu quis fazer a cínica e ter algo de concreto, para depois sair atrás de patrocinadores. E quis fazer com tudo o que tem de melhor no mercado. Os equipamentos que temos aqui e a estrutura que foi montada são de última geração. Tudo o que tem de mais modernos nos centros de treinamentos de Palmeiras e São Paulo, por exemplo, têm aqui também”, elencou o palmeirense.

O projeto, de fato, é expressivo. Além da infraestrutura à qual o elenco principal alviverde está acostumado, Marcos convidou os fisioterapeutas de Palmeiras e São Paulo, José e Luís Rosan, e um dos auxiliares técnicos do Palmeiras, Fernando Miranda, para a coordenação técnica.

Como incentivadores da clínica, aparecem ainda o conselheiro palmeirense Mauro Marques, o gerente da marketing da Topper, Gilberto Ratto, e o gerente geral do Holiday Inn, Flávio Andrade.

A Topper, inclusive, fornecerá material esportivo para o empreendimento e para os funcionários. Germán Pipet, gerente da Topper no Brasil, revelou em entrevista ao Jornal da Tarde que o Mundial a ser realizado no país motivou essa relação continuada.

“Queremos continuar essa parceria com o Marcos, que vem desde 2009, por muito tempo, tanto que renovamos contrato com ele até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, quando pretendemos trabalhar a imagem dele como embaixador da marca. Ele é uma figura ímpar no cenário esportivo brasileiro e estamos satisfeitos em entrar neste projeto”, sintetizou o executivo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima