Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, outubro 30, 2011

Fortaleza apresenta patrocínio máster com foco em estádio

EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP

 

 

O Fortaleza permanece empenhado em tornar o Parque dos Campeonatos em seu palco principal nos próximos anos. O clube apresentou o seu novo patrocinador máster, a Distribuidora Helga, mas não verá o dinheiro investido pela empresa entrar em caixa. A verba irá direto para a reformulação da arena.

 

Para colocar sua marca no Fortaleza por um ano, a empresa se comprometeu a arcar com os dois novos lances de arquibancadas que serão erguidos no Parque dos Campeonatos. O material necessário e a mão de obra serão pagos pela empresa, que dará ao local uma capacidade extra de duas mil pessoas, chegando a um total de oito mil lugares.

 

A obra do Parque dos Campeonatos será dividida em duas partes. A primeira é a reforma das arquibancadas já existentes. Nesse caso, o clube arcará com a mão de obra, mas o material foi proveniente de doações da torcida. Na última semana, com um churrasco organizado no Fortaleza, mais de mil sacos de cimento foram passados para a diretoria.

 

Com isso acertado, faltava ao clube conseguir um parceiro para fazer os dois novos lances de arquibancadas. A Helga Cosméticos acertou a proposta, que lhe dará a exposição na camisa e o direito a duas placas no estádio que será usado a partir do campeonato estadual de 2012.

 

Nessas condições, o Fortaleza abre mão da verba de seu principal patrocinador. No entanto, na conta do clube, não haverá prejuízo. O problema é que, sem poder jogar em seu estádio próprio, o time tem que atuar no Presidente Vargas, que é da prefeitura. Sua capacidade, hoje, fica em 10 mil torcedores.

 

Jogar no Presidente Vargas acaba sendo caro, considerando a taxa de aluguel necessária para atuar no local. Com o Parque dos Campeonatos recebendo jogo e com capacidade semelhante, a diferença de ganho do clube com o seu estádio próprio compensaria o valor que o time deixará de ganhar com um patrocínio máster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima