Neste fim de semana, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, concretizou as negociações com o maior ídolo da história do clube, Zico. O Galinho, como também é chamado, ocupará a vaga de diretor executivo do departamento de futebol, cargo livre desde a saída de Marcos Braz, em abril deste ano.
Até o momento, as ocupações estavam divididas entre Michel Levy, vice de finanças, e Walter Oaquim, colaborador do departamento de futebol, comandado por Hélio Ferraz, vice-presidente geral. Durante este período, o clube apresentava dificuldades nas negociações por reforços e também pela manutenção do elenco. Com a chegada de Zico este quadro deverá mudar.
"O Zico terá a missão de organizar toda a estrutura, desde a base até o profissional. Uma das coisas mais importantes que ele fará é captar recursos para a conclusão da reforma do nosso CT Ninho do Urubu. Ele estudará jogadores, treinadores e fará um papel de executivo para melhorar o departamento profissional do Flamengo", explicou Patrícia Amorim, em entrevista à Rádio Globo.
O ex-jogador, que deixou o clube em 1989, teve passagens como treinador na seleção japonesa, Fenerbahçe, Bunyodkor, CSKA Moscou e Olympiacos, mas estava desempregado desde janeiro. Neste domingo, Zico esteve reunido com a mandatária do Flamengo por três horas, até determinar as diretrizes de sua nova função.
“Essa é a minha área. Será um grande desafio. Mas conversei muito com a Patrícia Amorim e falamos sobre a transformação que precisamos fazer no clube. Quero dar a minha contribuição ao Flamengo”, afirmou.
O salário do novo diretor-executivo de futebol será pago pelos patrocinadores do clube Olympikus e BMG. A apresentação oficial ocorrerá na manhã desta terça feira às 11h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima