Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, maio 31, 2010

Zico aceita cargo de diretor de futebol do Flamengo
Ex-jogador já fala em transformação na Gávea
Equipe Universidade do Futebol

Neste fim de semana, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, concretizou as negociações com o maior ídolo da história do clube, Zico. O Galinho, como também é chamado, ocupará a vaga de diretor executivo do departamento de futebol, cargo livre desde a saída de Marcos Braz, em abril deste ano.

Até o momento, as ocupações estavam divididas entre Michel Levy, vice de finanças, e Walter Oaquim, colaborador do departamento de futebol, comandado por Hélio Ferraz, vice-presidente geral. Durante este período, o clube apresentava dificuldades nas negociações por reforços e também pela manutenção do elenco. Com a chegada de Zico este quadro deverá mudar.

"O Zico terá a missão de organizar toda a estrutura, desde a base até o profissional. Uma das coisas mais importantes que ele fará é captar recursos para a conclusão da reforma do nosso CT Ninho do Urubu. Ele estudará jogadores, treinadores e fará um papel de executivo para melhorar o departamento profissional do Flamengo", explicou Patrícia Amorim, em entrevista à Rádio Globo.

O ex-jogador, que deixou o clube em 1989, teve passagens como treinador na seleção japonesa, Fenerbahçe, Bunyodkor, CSKA Moscou e Olympiacos, mas estava desempregado desde janeiro. Neste domingo, Zico esteve reunido com a mandatária do Flamengo por três horas, até determinar as diretrizes de sua nova função.

“Essa é a minha área. Será um grande desafio. Mas conversei muito com a Patrícia Amorim e falamos sobre a transformação que precisamos fazer no clube. Quero dar a minha contribuição ao Flamengo”, afirmou.

O salário do novo diretor-executivo de futebol será pago pelos patrocinadores do clube Olympikus e BMG. A apresentação oficial ocorrerá na manhã desta terça feira às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima