Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, maio 18, 2010

Ceará inicia maior valorização de atletas da base
Seguindo tendência da elite do futebol nacional, clube dá mais valor a jovens atletas
Equipe Universidade do Futebol

Com apenas quatro jogadores das categorias de base em sua equipe principal, o Ceará promete seguir tendência nacional e promover uma valorização maior de jogadores pratas da casa. Formados no próprio clube, os goleiros Gabriel e Gian Lucas, e os zagueiros Pablo e Renato já reforçam o departamento de futebol profissional e adquirem cada vez mais experiência.

Além de participações efetivas nos jogos, os jovens também têm a oportunidade de viver os bastidores de uma partida e marcar presença nas concentrações. Recentemente, em um amistoso contra o PSV Eindhoven, o zagueiro Pablo anotou o gol que garantiu o empate por 1 a 1 ao time cearense.

Trabalhando com a equipe de cima há um ano, Renato, embora ainda não tenha estreado, faz questão de enaltecer a experiência adquirida ao longo deste período.

“Os companheiros aqui me dão muitos conselhos e procuram me passar muita tranqüilidade. Agora, espero que o meu exemplo possa ajudar a abrir portas para outros meninos”, disse o zagueiro.

No que depender de Edmundo Silveira, treinador das categorias de base do Ceará, muitos outros atletas irão participar do ambiente dirigido por Paulo César Gusmão: uma mudança de pensamento do clube quanto aos jovens talentos.

“Formar jogadores da casa para o time principal voltou a ser uma prioridade aqui no clube e nós estamos levando essa missão a sério. Tanto que estamos trabalhando com grupo de atletas que será, muito em breve, parte do elenco profissional”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima