Consagrado internacionalmente e com ótimas possibilidades de conquistar a Tríplice Coroa com a Inter de Milão, o português José Mourinho foi eleito o melhor técnico do mundo na atual temporada. A votação foi realizada pela Associação Internacional da Imprensa Esportiva.
Finalista da Liga dos Campeões, nesta semana o comandante neroazzurri conquistou a Copa da Itália. Tetracampeão da Serie A, a primeira divisão do Campeonato Italiano, Mourinho duela com Claudio Ranieri, da Roma, nas rodadas finais.
Na eleição, o treinador obteve 36% dos votos – o pleito contou com 200 profissionais de 96 países. Completando o pódio, apareceram Sir Alex Ferguson, manager do Manchester United, que alcançou 20% da preferência da imprensa internacional, e holandês Guus Hiddink, ex-comandante da seleção russa.
Os italianos Fabio Capello, que dirigiu o English Team em campanha impecável nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2010, e Marcello Lippi, à frente da comissão técnica de sua seleção nacional, também são destaques.
A votação foi realizada em um congresso da organização realizado na cidade de Antalya, na Turquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima