Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

sábado, maio 08, 2010

Jornalistas elegem José Mourinho como o melhor treinador do mundo
Votos de associação colocam o português no topo, seguido por Ferguson e Hiddink
Equipe Universidade do Futebol

Consagrado internacionalmente e com ótimas possibilidades de conquistar a Tríplice Coroa com a Inter de Milão, o português José Mourinho foi eleito o melhor técnico do mundo na atual temporada. A votação foi realizada pela Associação Internacional da Imprensa Esportiva.

Finalista da Liga dos Campeões, nesta semana o comandante neroazzurri conquistou a Copa da Itália. Tetracampeão da Serie A, a primeira divisão do Campeonato Italiano, Mourinho duela com Claudio Ranieri, da Roma, nas rodadas finais.

Na eleição, o treinador obteve 36% dos votos – o pleito contou com 200 profissionais de 96 países. Completando o pódio, apareceram Sir Alex Ferguson, manager do Manchester United, que alcançou 20% da preferência da imprensa internacional, e holandês Guus Hiddink, ex-comandante da seleção russa.

Os italianos Fabio Capello, que dirigiu o English Team em campanha impecável nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2010, e Marcello Lippi, à frente da comissão técnica de sua seleção nacional, também são destaques.

A votação foi realizada em um congresso da organização realizado na cidade de Antalya, na Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima