Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, maio 18, 2010

Milan vê exemplo de profissionalismo e caráter em atitude de jogador, que atuará de graça
Após lesão, zagueiro norte-americano Onyewu faz acordo com clube italiano e não receberá vencimentos
Equipe Universidade do Futebol

Quando seu contrato com o Milan ainda estava em vigor, o zagueiro norte-americano Oguchi Onyewu recuperava-se de grave lesão patelar. Durante o período, recebeu todos os salários acertados e contou com o apoio da direção italiana. Agora apto a atuar, o jogador escolheu “devolver” um ano de trabalho.

Onyewu acertou a prorrogação de contrato com os rossoneri pela temporada 2012/2013, mas sem representar custos – jogará de graça. Por conta disso, foi bastante elogiado pelo compromisso e pela sua postura.

“O jogador dos Estados Unidos, Oguchi Onyewu, que esteve lesionado durante a maior parte da temporada, mas que está pronto para jogar por seu país na Copa, deu exemplo nesta segunda-feira de profissionalismo e caráter”, disse comunicado divulgado no site oficial do Milan.

Onyewu está fora dos campos desde outubro, quando apresentou o problema médico em jogo contra a Costa Rica, pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo. No próximo mês, defenderá a seleção nacional na África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima