Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, maio 18, 2010

Em processo de reformulação do staff, Corinthians contrata consultor científico
Após troca de comando da preparação física e demissão de fisiologista, clube paulista aposta em Antonio Carlos Gomes
Equipe Universidade do Futebol

Após a eliminação da Copa Libertadores da América e da pressão de parte da torcida, o Corinthians resolveu apostar em mudanças na comissão técnica. Com a manutenção de Mano Menezes no cargo de treinador, as alterações ocorreram em outros setores do departamento de futebol profissional do clube.

Foram demitidos o preparador físico Walmir Cruz e os seus auxiliares Antônio Carlos Bona e Marcos Lima. Para preencher a vaga, a agremiação paulista contratou Eduardo Silva, o Dudu, que já trabalhou com Mano nas categorias de base do Internacional.

Nesta semana, quem também saiu foi o fisiologista Daniel Portella, que trabalhava há décadas no Parque São Jorge. Mano, de maneira geral, explicou as razões.

"Não estamos achando responsáveis. Só que precisávamos melhorar nesse setor. Às vezes, você decide mudar a maneira de condução do trabalho. Seria muito difícil fazer isso no meio de uma Libertadores. E seria irresponsabilidade não fazer agora", argumentou.

Nesse processo de reformulação, o Corinthians contratou nesta sexta-feira um consultor científico para auxiliar o staff técnico. Trata-se do Prof. Dr. Antonio Carlos Gomes, que tem passagem pelo Atlético Paranaense. Ele irá prestar consultoria ao clube, realizando projeto estratégico de condicionamento físico dos atletas baseado em avaliação, planejamento e controle de treinos.

Autor do livro “Futebol-Treinamento Desportivo de Alto Rendimento”, Antonio Carlos é doutor em Teoria e Metodologia da Educação Física e dos Esportes e teve passagens por Olimpíadas, além de outras competições internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima