Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, maio 19, 2010

Vitória investe em público infantil
Ônibus rubro-negro, coleção móvel de conquistas do clube, irá visitar 40 escolas de Salvador, no intervalo entre as aulas
Em busca de novos mercados, o Vitória irá lançar, nessa semana, a primeira de uma série de ações voltadas para o público infantil. O ônibus do Vitória, coleção móvel de conquistas do clube, irá visitar 40 escolas de Salvador, no intervalo entre as aulas.

"Vamos levar os troféus dos dois tetracampeonatos da década, comissão técnica, jogadores, enfim, fazer uma excursão para mostrar que o Vitória não tem só infraestrutura, mas também uma história de vitórias", explica o diretor de marketing do rubronegro, Ricardo Azevedo.

Para o dirigente, há indícios de superioridade nesse quesito em relação aos rivais, motivo para a criação de ações específicas. "Estudos recentes mostram que o número de crianças que torcem para o Vitória é muito maior que a do Bahia", afirma. "São duas décadas de hegemonia, 16 títulos em 20 anos, então é claro que elas torcem para quem ganha".

O ônibus, portanto, é considerado uma ferramenta de marketing para fortalecer a marca do clube entre meninos e meninas, e também servirá para abrir caminho para projetos destinados ao segundo semestre.

O Vitória, em parceria com o estúdio Fala Menino, do cartunista baiano Luis Augusto, irá lançar histórias em quadrinhos com personagens especialmente criados para o time. "Todos eles serão licenciados, então também iremos criar pelúcias, camisas, canecas, roupas infantis, enxoval para festas de criança, todo tipo de produto para esse público", adianta, em primeira mão à Máquina do Esporte, o diretor.

O cartunista, segundo Azevedo, é referência na área, tendo ganhado vários prêmios com tirinhas publicadas nos jornais locais e sido convidado por Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, para trabalhar em conjunto.

Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima