"Vamos levar os troféus dos dois tetracampeonatos da década, comissão técnica, jogadores, enfim, fazer uma excursão para mostrar que o Vitória não tem só infraestrutura, mas também uma história de vitórias", explica o diretor de marketing do rubronegro, Ricardo Azevedo.
Para o dirigente, há indícios de superioridade nesse quesito em relação aos rivais, motivo para a criação de ações específicas. "Estudos recentes mostram que o número de crianças que torcem para o Vitória é muito maior que a do Bahia", afirma. "São duas décadas de hegemonia, 16 títulos em 20 anos, então é claro que elas torcem para quem ganha".
O ônibus, portanto, é considerado uma ferramenta de marketing para fortalecer a marca do clube entre meninos e meninas, e também servirá para abrir caminho para projetos destinados ao segundo semestre.
O Vitória, em parceria com o estúdio Fala Menino, do cartunista baiano Luis Augusto, irá lançar histórias em quadrinhos com personagens especialmente criados para o time. "Todos eles serão licenciados, então também iremos criar pelúcias, camisas, canecas, roupas infantis, enxoval para festas de criança, todo tipo de produto para esse público", adianta, em primeira mão à Máquina do Esporte, o diretor.
O cartunista, segundo Azevedo, é referência na área, tendo ganhado vários prêmios com tirinhas publicadas nos jornais locais e sido convidado por Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, para trabalhar em conjunto.
Fonte: Máquina do Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima