Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, maio 18, 2010

Imagens do futuro Estádio Castelão
Fortaleza rechaça embargo, e Castelão recebe elogios do Comitê da Fifa
Projeto da capital cearense, a 9ª cidade visitada pelos técnicos da entidade, é visto como ‘bastante qualificado’
Equipe Universidade do Futebol

Nona cidade no cronograma do Comitê Organizador Local (LOC), Fortaleza recebeu na tarde da última segunda-feira a visita da equipe de vistoria técnica do projeto do estádio do Castelão, provável palco para a Copa do Mundo de 2014. Chefiado pelo consultor técnico Carlos de La Corte, o grupo da Fifa elogiou o percurso adotado.

De acordo com Ferruccio Feitosa, secretário do Esporte daquele estado, o roteiro seguiu os mesmos passos das outras cidades-sedes anteriormente avaliadas e recebeu aval. “O projeto foi citado como 'bastante qualificado' e no caminho certo”, revelou o executivo ao portal Verdes Mares.

A visita serviu ainda para ratificar o projeto do Castelão aprovado no dia 23 de novembro de 2009 pela própria entidade máxima do futebol – uma carta será elaborada e enviada ao BNDES atestando a aprovação do plano estratégico.

“Estamos felizes com a vinda da Fifa e com a ratificação do projeto. Agora, é seguir com os trâmites e assegurar a todos que o estádio será entregue até o dia 31 de dezembro de 2012”, acrescentou Feitosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima