
Milan revê ideias de marketing 
REDAÇÃO 
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
       | O Milan apresentou nesta quarta-feira (26)   novo conceito de marketing para a temporada 2010/2011, em conjunto com a   agência Infront Sports & Media, parceira oficial do clube no   departamento. 
 Dentre as mudanças, destacam-se a redução do número de   patrocinadores - de 42 para 32 - e nova hierarquia de classificação de   aportes. Haverá quatro modalidades: top, premium, parceiros oficiais e   fornecedores oficiais.
 
 Cada patrocinador top, por exemplo, terá direito a criar   ações envolvendo até quatro jogadores do elenco milanês, a fim de promover   eventos, campanhas publicitárias ou a própria marca. O critério que definirá   quais jogadores serão usados, por outro lado, ainda não foi divulgado.
 
 Espera-se que haja avanços na visibilidade e   apresentação da companhias, marcas e mensagens, bem como novos níveis de   exclusividade.
 
 "A nova e inovadora estratégia para patrocínios   criada pela Infront irá agregar muito mais valor aos parceiros comerciais do   clube", afirma Adriano Galliano, diretor executivo do Milan.
 
 As próximas mudanças deverão surgir no site do clube,   com nova estratégia de comunicação online e a "Indústria de Mídia do   Milan" - fonte integrada de conteúdo sobre o time italiano.
 
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Benê Lima