Na equipe comandada por Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos, Dunga era o volante e Jorginho, lateral-direito. No gol, Claudio Taffarel. Agora, o ex-camisa 1, um dos protagonistas do triunfo da seleção brasileira, se junta aos companheiros na comissão técnica da CBF na função de observador técnico.
Durante o Mundial na África do Sul, Taffarel levantará dados e irá preparar relatórios sobre os adversários do Brasil. Além dele, o carioca Marcelo Cabo também ocupará essa função analítica – já realizada no ano passado, durante a Copa das Confederações.
Taffarel foi revelado nas categorias de base do Inter e se firmou como arqueiro titular da equipe principal do país nas Copas de 1990, 1994 e 1998. Aposentado dos gramados desde 2002, estava atuando como agente de jogadores ao lado do também ex-atleta Paulo Roberto, campeão mundial pelo Grêmio em 1983.
Por sua vez, Marcelo Cabo possui uma trajetória consolidada como treinador. Dirigiu diversos clubes do Rio de Janeiro, como Bangu, Bonsucesso, Cabofriense e CFZ, mas viveu o ponto alto da carreira em 2002, quando foi auxiliar-técnico de Marcos Paquetá na seleção da Arábia Saudita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima