Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, maio 20, 2010

‘Comissão do tetra’ ganha reforço de Taffarel, que atuará como observador técnico
Ex-goleiro é anunciado pela CBF na função ao lado de Marcelo Cabo, experiente treinador carioca
Equipe Universidade do Futebol

Na equipe comandada por Carlos Alberto Parreira, campeão do mundo em 1994, nos Estados Unidos, Dunga era o volante e Jorginho, lateral-direito. No gol, Claudio Taffarel. Agora, o ex-camisa 1, um dos protagonistas do triunfo da seleção brasileira, se junta aos companheiros na comissão técnica da CBF na função de observador técnico.

Durante o Mundial na África do Sul, Taffarel levantará dados e irá preparar relatórios sobre os adversários do Brasil. Além dele, o carioca Marcelo Cabo também ocupará essa função analítica – já realizada no ano passado, durante a Copa das Confederações.

Taffarel foi revelado nas categorias de base do Inter e se firmou como arqueiro titular da equipe principal do país nas Copas de 1990, 1994 e 1998. Aposentado dos gramados desde 2002, estava atuando como agente de jogadores ao lado do também ex-atleta Paulo Roberto, campeão mundial pelo Grêmio em 1983.

Por sua vez, Marcelo Cabo possui uma trajetória consolidada como treinador. Dirigiu diversos clubes do Rio de Janeiro, como Bangu, Bonsucesso, Cabofriense e CFZ, mas viveu o ponto alto da carreira em 2002, quando foi auxiliar-técnico de Marcos Paquetá na seleção da Arábia Saudita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima