Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

segunda-feira, outubro 18, 2010

Neymar extrapola questão clubística e é o mais querido entre os jogadores, diz pesquisa

Levantamento de empresa especializada indica que o santista é mais popular que Kaká, Robinho e Ronaldinho no Brasil

Equipe Universidade do Futebol

Neymar teve seu comportamento colocado em xeque por boa parte da comunidade futebolística. O jovem destaque da equipe do Santos inclusive foi rechaçado na segunda convocação da seleção brasileira na era Mano Menezes. Mas nem por isso perdeu força entre os torcedores. Ao contrário.

Em pesquisa desenvolvida pela empresa SPORT+MARKT e publicada no último domingo pelo jornal O Estado de S. Paulo, o destaque em atividade do time alvinegro foi eleito como o “jogador mais querido do Brasil”.

Ao todo, 8.198 pessoas pelo país ouviram a seguinte pergunta: “Qual o jogador de futebol em atividade que o torcedor mais gosta?”. Neymar foi indicado em 12,76% das respostas, seguidos na preferência nacional por nomes mais consagrados, como Kaká (12,48%), Robinho (11,20%) e Ronaldinho Gaúcho (8,60%).

“As opiniões foram colhidas um pouco antes da confusão de Neymar com o técnico Dorival Júnior. Mas não acreditamos que isso pudesse ter alguma influência relevante nos números”, apontou o sócio-diretor da SPORT+MARKT, César Gualdani.

A pesquisa também destaca um fator interessante: o santista tem grande aceitação mesmo dentre os torcedores de outros clubes, incluindo os arquirrivais paulistas. Em se considerando apenas os corintianos, ele é o segundo mais querido, atrás apenas de Ronaldo. Com os palmeirenses também é o vice-líder, perdendo para o goleiro Marcos. Já com os são-paulinos, é o terceiro colocado, ficando atrás de Rogério Ceni e de Kaká, que iniciou a carreira profissional no clube do Morumbi.

Curiosamente entre os santistas, Neymar não é unanimidade: perde o primeiro lugar para Robinho, cujo vínculo estava ligado ao Manchester City e que o negociou nesta temporada com o Milan.

Outro ponto que chama a atenção é o valor dos cariocas ao carisma de Neymar. Ele é o mais querido quando a questão foi direcionada a botafoguenses, flamenguistas e vascaínos – apenas a popularidade fica ofuscada quando os fãs do Fluminense são levados em conta: eles preferem Conca, Fred, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, nesta ordem.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima