Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, outubro 28, 2010

O Túnel do Tempo Tricolor – Coluna “Com Pé e Cabeça”

 
« VOLTAR                                     Diminuir Fonte Aumentar Fonte 
 
(28.10.2010) COM PÉ E CABEÇA ® – ANO V – Nº177 


”O futebol cearense existe e precisa ser reinventado para continuar existindo.” (Benê Lima)

Opinião - 1
O TÚNEL DO TEMPO TRICOLOR

O giro do tempo no Fortaleza não crava a visão do futuro, esbarrando em ciclos contínuos do olhar no passado


Uma sucessão mal conduzida politicamente, mal amarrada em se tratando de poder produzir efeitos imediatos, essas são as condições que nos são dadas enxergar no ambiente vermelho, azul e branco.

O melhor discurso sem dúvida foi o da representação tida como de oposição, incorporada pela Chapa-1, Transparência Fortaleza. Mas os sócios-proprietários e conselheiros não levaram em conta os pressupostos administrativos, preferindo alinharem-se com as pretensões do ex-presidente Ribamar Bezerra, por seu empenho na construção do CT e, acima de tudo, pela possibilidade que ele encerra de fazer aportes ao clube.

A propósito, o torcedor tricolor demonstra um apego patológico ao capital financeiro que representam Ribamar Bezerra e Santana Textilis. Essa dependência acaba por fazê-los reféns destas duas “entidades tricolores”, situação que acaba por causar prejuízos ao clube.

Outra coisa que nos chama a atenção são os discursos dessintonizados com a gestão do esporte, provindos dos dublês de dirigentes Mozart Martins e Paulo Arthur. Some-se a isso o repertório de gafes já cometidas por ambos até aqui, ainda nem batido o centro de suas gestões.

Pior mesmo foi ver Renan Vieira desmobilizar a todos, desesperançando-os de qualquer possibilidade de antecipação de suas posses. Em sendo assim, o que de melhor se obteve de Renan foi uma tal de autorização para CIRCULAR e PERUAR. Que coisa!

Pensando bem, do que adiantou a pressa em antecipar a eleição? Quase nada é uma forma elegante de dizer que de nada adiantou. É verdade. De nada adiantou. Renan se arrastará até o final do ano, e tudo que fizer em favor da nova direção estará na conta de favores e concessões. 

Também reparei que o candidato a presidente da executiva, Paulo Arthur, o tempo todo se autoproclama como um “otimista que pensa positivo” (sic), tentando dar publicidade a uma característica comum como se ela fora incomum e relevante.

Só nos resta torcer para que os novos dirigentes do Fortaleza contrariem a baixa expectativa de suas retóricas, pois se delas dependerem o clube estará arruinado.

Sucesso aos dirigentes tricolores diante do enorme desafio que lhes espera.




Benê Lima
benecomentarista@gmail.com
http://blogdobenelima.blogspot.com
(85) 8898-5106 / 99196589 / 3088-6383
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima