Encabeçada por Arsene Wenger do Arsenal, lista tem Luiz Felipe Scolari como melhor brasileiro
Equipe Universidade do Futebol
Em ranking divulgado pela Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o treinador francês Arsene Wenger foi apontado como melhor técnico de futebol do mundo durante a última década. Seguido pelo escocês Alex Ferguson e pelo português José Mourinho, o comandante do Arsenal foi quem mais somou pontos ao longo dos anos, segundo critérios do IFFHS.
Além de unir as classes de treinadores de clubes e seleções, o procedimento de escolha tem como base um ranking anual de 20 profissionais divulgado pelo instituto por meio da votação de um júri com membros em diferentes países do globo. Nesta lista, o primeiro colocado soma 20 pontos, o segundo 19 e assim por diante, até chegar ao 21º que não apresenta pontuação.
Contudo, a Federação deixa claro que sua divulgação ainda não conta com os votos de 2010. Sendo assim, a lista definitiva será apresentada somente em janeiro de 2011, quando a soma dos pontos de todos os anos será possível. Mesmo com a indefinição, Wenger e Ferguson já estão garantidos entre as três primeiras posições.
Confira aqui a lista completa dos 162 treinadores
Campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 e atual técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari foi o brasileiro melhor colocado na relação com a sexta posição. Carlos Alberto Parreira e Dunga aparecem logo atrás com a 14ª e 19ª posições respectivamente.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima