Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quarta-feira, outubro 20, 2010

Sou apaixonado pelo meu time, mas não rasgo dinheiro à toa

Autor: Savio Sousa

anuncio-inter-zh

Certa vez estava na arquibancada, cantando e vibrando, esperando o meu time do coração entrar em campo. Até que do nada apareceu uma menina, com a camisa do programa de sócio torcedor. Esta cena provavelmente já aconteceu com você e, pela descrição, poderia ser com qualquer clube de futebol, afinal, muitos são os clubes que estão desenvolvendo planos de sócio-torcedor. Bem, ao se aproximar ela fez algumas perguntas e, por fim, me questionou se eu tinha interesse em vir a ser sócio do clube, a partir, é claro, de uma “pequena quantia” de R$ 95,00 reais.

Tudo bem, 95 não é tanta coisa assim, Com R$ 95,00 por mês, por exemplo, eu vou a três jogos e ainda sobra um trocado.  A grande questão é o que eu tenho direito por ser sócio do clube ? Eu, logicamente, tive que fazer esta pergunta à menina e então ela respondeu: Você concorrerá a uma camisa oficial, terá 20% de desconto na compra de ingressos e terá acesso irrestrito ao site oficial do clube. Pensei um pouco, só um pouco e respondi: Só isso ? Não, obrigado.

Primeiramente achei um absurdo eu virar sócio e ter que concorrer a uma camisa oficial. Segundo que eu deveria ter mais desconto do que um estudante com a sua carteirinha tem quando vai comprar um ingresso. Por fim, na época os sites dos clubes eram como um cartão de visita, com poucas coisas atualizadas, sem comparação com a interatividade que temos hoje.

Penso que um bom modelo de benefícios a ser oferecidos aos associados em casos como estes seriam os aplicados pelo Internacional de Porto Alegre. A essa altura do campeonato muitos leitores do Laboratório Esportivo devem estar achando que sou colorado. Não é o caso, a questão é que os caras realmente são um exemplo a ser seguido, prova disso é que já possuem mais de 100 mil associados. Os sócios do clube contam com preferência na aquisição do ingresso, participação em sorteios e promoções, vantagens em estabelecimentos comerciais associados, direito a voto para conselheiros e presidente e descontos na academia Beira-Rio, bem como em aulas de hidroginástica e natação.

Hoje em dia todo mundo faz projeto sócio-torcedor, mas para ter sucesso de verdade, é preciso gerar benefícios de verdade. Acho que o mais importante de tudo é poder decidir pelos comandantes do clube, poder votar os conselheiros e presidente.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima