Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

quinta-feira, outubro 21, 2010

São Paulo vê ‘desumanidade’ jogar às 15h em Fortaleza e cobra bom senso da CBF

Clube paulista irá encarar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo; ofício já foi enviado à entidade

Equipe Universidade do Futebol

 CSC x SPFC

“É desumano jogar às 3h da tarde em Fortaleza”. A declaração de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de futebol do São Paulo, sinalizou a preocupação do clube paulista em relação à partida diante do Ceará, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 16h (horário de Brasília), mas na capital cearense não há o horário de verão.

Nesta quinta-feira, então, a diretoria tricolor enviou um ofício à CBF solicitando que o duelo fosse transferido para as 17h30 local, quando o sol já estará se pondo e a temperatura ambiente se apresentar mais amena.

“Pedimos para o jogo ser às 5h30 da tarde lá, porque atende a grade da televisão paga e não altera em nada”, apontou Leco, citando uma alternativa ao principal obstáculo para a mudança: o interesse da televisão.

Segundo o São Paulo, se a bola rolar às 18h30 (de Brasília), ou seja, às 17h30 no Ceará, o Sportv pode transmitir a partida.

“O jogo da televisão aberta deve ser o clássico [Corinthians x Palmeiras]. É uma questão de bom senso, para que todas as pessoas envolvidas no jogo não sejam prejudicadas”, continuou o dirigente, ainda em entrevista ao UOL Esporte.

Na previsão do tempo exposta no site Jornal do Tempo, Fortaleza terá minima de 24ºC e máxima de 31ºC no domingo, data do jogo. Algo porém bem mais razoável do que o atacante Ricardo Oliveira enfrentou no Oriente Médio.

“Joguei na Arábia com 50 graus, sofri, mas joguei. Faz parte do futebol. É difícil. Às vezes vocês [jornalistas] se escondem um pouco do calor, e nós estamos correndo em campo. Mas o que tem que correr é a bola, basta acertamos o posicionamento. Não tem desculpa, o calor pesa para os dois lados. Se há possibilidade de trocar [o horário] e o São Paulo está tentando, tudo bem. Mas se não conseguir, vamos lamentar? De forma alguma”, ponderou o jogador de 30 anos.

Por parte do Ceará, a hipótese está rechaçada desde já. A argumentação da agremiação nordestina se ampara em aspectos comerciais – os bilhetes já estão em comercialização, com o horário original impresso.

“Não há como mudar. Está muito em cima. Já começamos a vender os ingressos que estão com o horário da partida, e isso traria prejuízo a nós”, disse o presidente alvinegro, Evandro Leitão, ao Lancenet.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima