Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

domingo, outubro 31, 2010

As receitas de TV dos clubes alemães em 2009/10

Valor total dividido entre os clubes dá elite germânica chega a 363 milhões de Euros
Equipe Universidade do Futebol

O Futebol Finance, portal parceiro da Universidade do Futebol, apresenta em sua página na internet uma série de relatórios sobre as receitas televisivas que os clubes geraram nas principais ligas de futebol durante a temporada de 2009/2010.

Em 2009/2010 o valor referente à venda coletiva de direitos televisivos disponibilizado para divisão entre 18 clubes do principal escalão do futebol Alemão, foi de 362 milhões de Euros. Recorda-se que os direitos de transmissão televisiva da Bundesliga na Alemanha, Áustria e Suíça, foram adquiridos em 2009 pela empresa Premiere AG (por um período de 4 anos – da temporada de 2009/10 até 2012/13), por um valor total de 1.000 milhões de Euros, repartidos pelos 4 anos de forma crescente.

Em média que cada clube da Alemão recebeu na temporada passada 20,1 milhões de Euros, referentes a direitos de transmissão dos jogos da liga. Esta média coloca a Liga Alemã no último lugar das cinco maiores ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha) em termos de receitas TV geradas por meio do seu principal campeonato de futebol. No entanto, a par de Inglaterra e França, a Bundesliga é uma das ligas que procura repartir a sua receita TV de forma equilibrada.

Receitas TV dos clubes da 1.Bundesliga 09/10*:



Clube com maior receita – 28,1 milhões de Euros
Clube com menor receita – 13,3 milhões de Euros
Média de receita por clube – 20,1 milhões de Euros

*Os valores apresentados representam os valores anuais recebidos por cada clube com a venda dos direitos de transmissão da liga, não significando receita de TV total gerada anualmente por cada um. Isto significa que os clubes obtêm mais receitas de TV, por meio dos jogos das taças nacionais, competições europeias, canais de televisão próprios, etc…

Fonte: Futebol Finance

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima