Pelé completa 70 anos e é uma das marcas mais valorizadas do mundo
Hoje atendi alguns jornalistas, entre eles o Rafael do Jornal Extra e o Colin Foster do blog do Sidney Rezende do Rio de Janeiro.
Perguntaram-me sobre os altos valores que o Pelé fatura com publicidade ainda hoje, acima das maiores estrelas do futebol atual.
Uma parte da resposta está no depoimento que o próprio Pelé deu para o meu livro Uma Bela Jogada, reproduzido abaixo.
Quando nos conhecemos, a primeira tarefa foi mostrar ao Edson (como eu o chamava) os atributos da marca Pelé e o que representava - era simplesmente a marca líder da indústria do esporte, segundo as pesquisas da época, no início dos anos 90.
Na ocasião ele mantinha contratos de publicidade com empresas de menor porte (corretoras de imóveis, agência de automóveis especiais, etc.). Mostrei a ele que, embora dignas, a marca Pelé deveria associar-se a marcas também líderes em seus segmentos. Assim aos poucos os contratos foram vencendo e novas parcerias foram feitas com grandes marcas.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima