Sinopse

"Neste espaço encontra-se reunida uma coletânea dos melhores textos, imagens e gráficos sobre o futebol, criteriosamente selecionados e com o objetivo de contribuir para a informação, pesquisa, conhecimento e divulgação deste esporte, considerando seu aspecto multidisciplinar. A escolha do conteúdo, bem como o aspecto de intertextualidade e/ou dialogismo - em suas diversas abordagens - que possa ser observado, são de responsabilidade do comentarista e analista esportivo Benê Lima."

terça-feira, outubro 12, 2010

Clube francês estuda processo contra jogador holandês por ter causado lesão em companheiro

Olympique não admite entrada violenta de Nigel de Jong em Ben Arfa, causando fratura na perna

Equipe Universidade do Futebol

Uma falta violenta cometida por Nigel de Jong em Hatem Bem Arfa deve desencadear um processo do Olympique de Marseille ao atleta do Manchester City. O resultado do lance foi uma fratura em dois locais na perna do defensor emprestado pela equipe francesa ao Newcastle.

“Nossos advogados já estão trabalhando e teremos ações contra ele”, afirmou o presidente do OM, Jean-Claude Dassier, que já acionou o departamento jurídico, apesar de não especificar o que será feito.

Desde o episódio, De Jong tem sido duramente criticado por causa do seu estilo de jogo. Logo após o ocorrido com Ben Arfa, o jogador holandês foi cortado da seleção por Bert van Marwijw, que afirmou que conversaria com o volante posteriormente.

Durante a final da Copa do Mundo de 2010, contra a Espanha, o mesmo jogador acertou também o companheiro Xabi Alonso, erguendo a sola do seu pé contra o peito do meio-campista do Real Madrid.



* * *
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário.
Em breve ele será moderado.
Benê Lima